sábado, 18 de abril de 2015

Ao mestre
Ser professor é desafiador. É não ter medo do desconhecido, do perigo. É ser intimidante e intimidado. Não se assustar com um pequeno obstáculo. É tornar-se um exemplo. É mostrar a seus alunos que a vida não se resume nos livros.
Ser professor não é para os fracos. É estar preparado para questões difíceis. É saber mostrar interesse até mesmo para o elo mais fraco da sala. É inspirar novos planos. É dizer o que os outros não têm coragem.
Ser professor é muito mais do que uma simples profissão. É uma escolha difícil, nem sempre gratificante. São noites insones, pesquisas inacabadas, projetos desfeitos. São sonhos às vezes perdidos, vitórias ganhas na garra e perdas nem sempre queridas.
Ser professor é ser exemplo, amigo, psicólogo, poeta, instrutor, irmão, família, apoio, impulso, esquecimento, desilusão, inspiração, piada, contador de suas próprias histórias, chato, divertido, engraçado, enfadonho, lesado, burro, bruto, inteligente, pedante, perdedor e muitas outras coisas.

Professor é e sempre será o motivo pelo qual seguimos em frente. Afinal são eles que nos levam onde estamos agora. Mesmo sem perceber são eles que nos ensinam a sonhar e a perceber que a vida sempre pode nos oferecer o melhor. Basta apenas nós aprendermos a enxergar nosso próprio potencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário